Aee galera, a Familia Müller está aqui para agradecer a sua visita e acima de tudo para pedir sua visita novamente ! Esse blog foi criado por nós para mostrar um pouco das coisas que o mundo vivencia, TECNOLOGIA, NOVIDADES, GAMES, CURIOSIDADES E MUITO MAIS !

Obrigado pela sua visita !

VOLTE SEMPRE xD

sábado, 26 de fevereiro de 2011

A China preocupada com a Internet?

Temeroso que a onda revoltas que vem atingindo o Oriente Médio possa chegar à China, o governo daquele país decidiu restringir ainda mais o acesso à internet nesta semana. Comentários que circulam na rede mundial dão conta que alguns serviços de buscas e sites de relacionamento foram bloqueados, e que isso faz parte de uma ação ainda maior.

Segundo informações do jornal britânico The Guardian, a rede social de contatos profissionais LinkedIn foi bloqueada, colocando-a na categoria de "sites perigosos", a mesma em que estão Facebook e Twitter. A medida foi tomada depois que alguns internautas usaram o serviço para postar mensagens pró-democracia e contra o regime comunista chinês. As declarações foram publicadas por meio de uma página no LinkedIn intitulada Jasmin Z, dando ao movimento o nome de Revolução de Jasmim.

O porta-voz do LinkedIn, Hani Durzi, confirmou as informações do jornal, mas disse que o bloqueio ocorreu somente em algumas partes da China. Durzi especula que o bloqueio faz parte de um plano maior do governo chinês, que provavelmente envolve outros sites.

De fato, a China bloqueou as palavras Egito, Jasmim, Revolução de Jasmim, Jasmim Z e os nomes de Hillary Clinton, a secretária de Estado dos Estados Unidos, e de Jon Huntsman, o embaixador americano na China, que, segundo o jornal britânico, foi visto próximo a uma manifestação pró-democracia em Beijing. O site de buscas mais atingido foi o Sina.com, um dos mais acessados da China, mas há comentários sobre outros serviços de busca e ferramentas de microblogs, segundo o Guardian. O jornal não informa os nomes dos outros sites.


Fonte: http://www.tiinside.com.br/25/02/2011/china-restringe-ainda-mais-acesso-a-internet/ti/215664/news.aspx

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DJ Michaell

DJ Michaell